A SAGA DO PRIMEIRO POST
Fala, Carol !

A SAGA DO PRIMEIRO POST

Tão difícil tirar projetos da gaveta e torná-los reais, não é mesmo?

Este blog nasceu no meu coração há mais de um ano. Ele veio junto com um turbilhão de sentimentos que quase toda mulher moderna conhece. Mas pra contar essa história preciso voltar mais alguns anos no tempo.

Capricorniana de nascimento e workaholic por natureza, vi meus planos (quase sempre planilhados em excel) caírem por terra quando meu marido recebeu uma proposta de trabalho e nos mudamos de Belo Horizonte para Curitiba. Me desliguei da empresa que trabalhava como gerente de marketing acreditando que me recolocaria rapidamente nesta área por aqui.

Acabei engravidando assim que cheguei e depois de algumas perdas gestacionais tive mais dois filhos. Assim, durante os primeiros anos na nova cidade, entre lutos e luta, acabei sendo direcionada a minha segunda formação: o Design de Interiores. Havia feito esta outra graduação por realização pessoal pois acreditava que seguiria carreira mesmo na área de Marketing e PP. Mas foi nesta nova profissão que encontrei acolhimento, tempo para desacelerar e qualidade de vida para cuidar da minha família e ainda ser útil e produtiva profissionalmente. Tudo perfeito e sou muito grata por isso.

Então chegou 2015 e muita coisa mudou no cenário “politico- econômico” do nosso país e em minha rotina de “mulher-mãe-esposa-profissional”. Bateu muita saudade do passado… saudade de quando eu nunca tinha tempo mas tinha um orgulho danado daquela vida acelerada. (Vai entender, né?). Meus filhos estavam adaptados a escola e eu me vi com mais disponibilidade para novos projetos. O cenário mostrava que era hora de pensar “fora da caixa” para não se deixar levar pela crise. E foi aí, lá atrás, que a sementinha foi plantada. Tive vontade de focar em uma área que tem meu coração desde sempre: a decoração sazonal.  Mas nesta mesma época comecei a me reencontrar com jobs voltados para eventos e marketing e deixei minha sementinha guardada na gaveta.

Vida que segue, vida que muda. Então a pouco mais de um mês eu decidi: era a hora. Data marcada, contagem regressiva. Chegou o dia. E então chegamos a este post

Assim como a vida da gente muda com o que acontece a nossa volta, o ambiente também pode e deve mudar. Isso gera energia, calor, disposição para a vida. Por aqui você vai encontrar maneiras de trazer a sazonalidade para a casa e para o trabalho através da decoração. Vamos passar pelas estações do ano e por festas especiais do calendário nacional que podem – e devem – ser incorporadas aos espaços. Também vamos conferir eventos e “petit parties” temáticas, além de datas comemorativas que merecem mesa-posta e muitas dicas sob a ótica do sazonal. Tantas idéias, muitas possibilidades.

Mas fica o alerta: só dei a largada. Esta marca nasce bem distante do que já cheguei a colocar no papel como condição para começar. Aos primeiros parceiros, minha gratidão. Colocar o blog no ar hoje tem um significado muito especial pra mim: dar o primeiro passo. O Decor da Vez nasce devagar, mas com o melhor possível no curto espaço de tempo entre “a gaveta e esta tela”.

Percebi após muitas mudanças de planos que resiliência se aprende na prática. Muitas vezes boicotamos projetos e sonhos porque a gente não se adapta ao que é possível para o momento. E assim, a vida vai passando. Aceitar isso e escrever este primeiro post hoje é inspirador.

Bem-vindos ao Decor da Vez.  Espero crescer junto com ele e com vocês. Vamos juntos?

Beijo no coração,

img_9873

Carol Alves

Você já viu esses?

DE DENTRO

O CUIDADO NOSSO DE CADA DIA

DANDO VOZ E VEZ A OUTRAS “QUERÊNCIAS”

PARA BEATRIZ

SEGUINDO O CORAÇÃO

21 DE SETEMBRO DE 2010 | #COMPARTILHESUASMEMORIAS

O QUE COMEMORO NO DIA DAS MÃES

ATÉ BREVE, GABI!

BOLHAS E ABISMOS

E AGORA, DECOR DA VEZ?

12 Comentários

  1. Hummm que delicia de cenário de papo e insipiraçao!
    Perfeitamente encaixado em vc!
    Sucesso ❤️

    1. Obrigada Fer. Muito feliz por te ver por aqui.

  2. Vai, amiga, vai!
    Este blog vai ser tão antenado e caprichoso como vc.
    Vamos nessa!

    1. Vamos, amiga, vamos!

  3. Crislaine Mochenski

    Que linda Carol!!
    Consegui me enxergar nas suas palavras.. São tantos sonhos, planos e vontades que chegam e se vão.. e de repente reaparecem.. mas acredito que tudo tem a sua hora certa e as coisas acontecem sempre no melhor momento!
    Adorei o tema do blog e com certeza será um sucesso!
    Um beijo!

    1. Não é verdade Crislaine? Por isso é tão importante a tal “resiliência”. Que bom que se enxergou por aqui. Beijos.

  4. Carol, parabéns pela iniciativa de compartilhar seu dom e vocação com a beleza!
    Sucesso!?

    1. Obrigada por prestigiar nosso espaço, Sirlei. Beijos.

  5. Carol! Sucesso e que Deus te abençoe nessa nova etapa. Juro que enquanto lia o post me identifiquei demais com vários detalhes. Também estou na fase de “reinventar “. Que o Decor da Vez seja inspirador para muitas pessoas. Beijo

    1. Renata querida, obrigada pelo carinho. Que essa nova fase e suas escolhas te façam sempre muito feliz. Vamos juntas!

  6. Que lindo!!!
    Parabéns e muito sucesso…

    1. Obrigada Jacque. beijo

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *