ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA
Decor Sazonal Mesas postas Páscoa

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

A  PÁSCOA se aproxima e muitas família celebram a data reunindo a família ao redor da mesa.

A mesa-posta oficial do blog para a celebração foi montada na casa da nossa personagem do open house da temporada, Ângela Chinasso e foi inspirada em seu estilo e marca registrada: uma proposta clássica, valorizando detalhes especiais.

A mesa da casa, redonda, por si só já torna a proposta de almoço mais intimista. Este formato de mesa aproxima os convidados e colabora com o diálogo e a interação entre todos. Como a mesa era de pedra optei por usar toalha de mesa desta vez, o que também fez com que a produção ficasse mais tradicional.

Como as posições parecem mais próximas neste tipo de mesa minha sugestão é usar mais de uma montagem para enriquecer a produção. Se já gosto da idéia em mesas retangulares, nas redondas quase vira regra. Escolhi uma paleta suave e delicada que remetesse ao clima de acolhimento da casa: a base branca e off white foi acompanhada da sofisticação do verde musgo e pela delicadeza do rosa antigo. Os pontos de destaque foram marcados pela cor laranja/salmão.

danibonin-63        danibonin-15

Para unificar as montagens e trazer leveza para a produção usei sousplat de vidro e prato off white texturizado do meu acervo. Intercalei dois tipos de propostas como jogo americano, ambos redondos. Um mais artesanal da Copa e Cia: modelo Jakarta na cor fendi. O outro foi o belíssimo desenho temático com ovinhos decorados da Rebecca Duarte, feito sob tecido em mdf. Ambos encontrados na loja Holy Home Store.

danibonin-63

Os pratos de sobremesa, do acervo de Ângela, foram intercalados para receber os dois tipos de montagem para guardanapos. Em um deles usei os guardanapos de forma tradicional com argola. E no outro fiz a dobradura fofa de coelhinho que já ensinei nas redes sociais.

danibonin-26    danibonin-11    danibonin-18    danibonin-72

Com as louças e peças chaves escolhidas, foi a vez de buscar os arranjos florais. Conheci recentemente a charmosa A Floreria, das queridas Caroline e Beatriz. Se já me identifiquei de imediato só pelo nomes das sócias (rs), a loja me encantou pela delicadeza do design floral e pelo charme do espaço com inusitadas possibilidades do florear. Apesar do curto espaço de tempo que tiveram pra montagem elas aceitaram de imediato meu pedido de propor algo novo para nossa mesa de páscoa. E ficou tão charmoso e conceitual que merece post a parte que você confere aqui.

danibonin-103      danibonin-43b      danibonin-101b

danibonin-102

Para reforçar o tema e abraçar a montagem floral escolhi delicados coelhos em louça Luis Salvador, também da Holy. Pequenas flores preencheram os cestinhos dos modelos com alcachofra e chapéu. Sugestão da Ângela que ficou um mimo…

danibonin-32

danibonin-38      danibonin-85      danibonin-36

Mais uma vez, essa montagem oficial do blog sugere o uso de muitas camadas na montagem. Elas sempre enriquecem a mesa e tem um apelo visual muito bonito. Misturar também pode ser clássico se as peças escolhidas tiverem este apelo. Essa premissa também pode ser vista nos guardanapos (todos Holy). Os lisos usados da produção são Marcelo Tuzatto. O de fibra esverdeado foi escolhido para a dobradura de coelhinho por ter textura mais firme. Já os de tela (linho e rosê) ficaram belíssimos acompanhados pelo modelo com desenho da Rebecca Duarte e argola de coelho Luis Salvador.

danibonin-76

danibonin-60      danibonin-21      danibonin-33

Como a mesa possuía todos estes pontos de observação, a transparência do sousplat ganhou a companhia de outras peças desta linha de vidro com bolinhas do meu acervo e sofisticadas taças de cristal do acervo da moradora. Os talheres foram de prata.

danibonin-48

danibonin-70      danibonin-91      danibonin-48

Para finalizar, a sobremesa veio parar na decor da mesa outra vez. Mais um ponto de cor e destaque se apresentou em cupcakes super delicados e temáticos que SW Doces produziu pra gente. Todas as fotos desta produção são da nossa parceira Dani Bonin Fotografia.

danibonin-69

danibonin-82        danibonin-47

E foi assim, criando camadas como quem conta uma história que essa mesa autoral foi montada. Espero que todas essas idéias sirvam de inspiração para que você monte a sua. Consulte seu acervo, invista em peças de qualidade e atemporais também se puder. Faça de sua mesa de páscoa um carinho para os seus. Desejo que ela seja um bonito cenário, mas que principalmente tenha o objetivo de celebrar, de dentro pra fora, o verdadeiro significado da PÁSCOA;

danibonin-4

Carol Alves

Você já viu esses?

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

O NATAL VEM VINDO…

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

“BOM DIA” DAS MÃES!

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *