O lançamento oficial do DECOR DA VEZ foi realizado no dia 13 de outubro. O evento aconteceu em parceria com minha amiga, Jeslayne Valente – que na ocasião lançou seu canal profissional como jornalista. O coquetel contou com a participação de empresárias, executivas, empreendedoras e profissionais liberais que participam de muitos eventos locais e que também adoram receber .
Decidimos realizar um evento pequeno (estilo petit party) mas por se tratar de uma ocasião profissional, a definição da decor partiu das logomarcas que foram lançadas. Esta é uma super dica e sempre uma possibilidade a ser avaliada para ocasiões onde a marca do cliente é o tema do evento: apostar nas cores de suas logos;
Na decoração deste evento optei por deixar a cor preto apenas no mobiliário, o que já dita um tom mais elegante para a produção. As mesas de convidados eram laqueadas e não precisaram de forros, principalmente por não se tratar de um jantar formal com lugares marcados e mesa-posta. Nelas usei apenas arranjos montados em peças clássicas no tom dourado e floral com mix da cor marsala e suas graduações.
Por se tratar de um coquetel, o serviço contou com pontos setorizados para entradas, doces e bebidas. Nestes pontos, montados em aparadores de MDF preto, as logomarcas ganharam destaque em porta-retratos de moldura dourada. Nestes locais, o mix de flores escolhido ganhou aplicações variadas (de composições individuais, altas e baixas) em vasos de vidro, que harmonizaram com as peças também transparentes que usei para valorizar os doces.
O bar montado possibilitou muitos brindes regados a Chandon, com e sem frutas, além da versão refrescante do Spritz (o drink italiano delícia que adiciona aperol , laranja e bebida gaseificada ao prosseco/espumante). Super feminino e solicitado. Importante lembrar que em qualquer evento devemos oferecer opções não alcoólicas aos convidados, normalmente dois tipos de refrigerante ou suco (um deles na versão zero ou light) e água (com ou sem gás). Neste evento também incluí água saborizada com hortelã e limão.
Falando em comidinhas, cada vez mais requisitado em ocasiões especiais, os serviços de coquetel em estilo finger food podem ser servidos como neste evento: com as entradas montadas em buffet para serviço self service e as mini porções (que simulam as etapas de um jantar com salada, opção quente e sobremesa) servidas no estilo volante (com garçons). Sempre importante lembrar que as mesas buffet precisam de um responsável pela reposição e para mantê-las sempre arrumadas. Plaquinhas de identificação dão um toque charmoso a mesa e ajudam na escolha dos convidados. Neste caso escolhemos a redonda lisa em marsala com texto em branco, novamente trazendo a referência de uma das marcas apresentadas de forma indireta.
Neste lançamento, o menu teve o capricho de uma culinária feita com amor, que sempre encontro na parceira Alecrim Finger Food, das queridas chefs Franceline e Angelina.
Para as entradas tivemos:
- :: Verrine com stick de legumes e creme de alho
- :: Stick de Camarão com manga e geléia de pimenta
- :: Stick de Parma, rúcula e muçarela de búfula
- :: Blinis com gorgonzola e figo
- :: Tartelete de alcachofra com parmesão gratinado
- :: Folhado presunto e queijo com tomate grape e molho caprese
- :: Mini sanduiche de waffle com peito de peru e salada
Para o serviço volante foram servidos:
- :: Salada na taça c/mix de folhas verdes, maçã, tomate grape, ricota e molho de iogurte e mel;
- :: Mini porção de Buef Bourguignon com purê de batata;
- :: E sobremesa na taça de morango com suspiro e creme.
Os doces finos foram assinados pela Mr Frank, da simpática gaúcha Karla Ribas. Para eles, o pedido foi que fossem personalizados nas cores da outra marca lançada: preto e dourado.
Para completar, uma playlist bem selecionada garantiu um ambiente ainda mais animado, ótimas trocas e uma energia muito boa.
Foi demais!
Carol Alves