ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS
Carnaval Decor Sazonal

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

É fevereiro. É carnaval! 

Em muitas cidades as prévias já tomam conta das ruas, clubes, shoppings e bares. E quem não vai viajar e tem criança em casa fica sempre procurando boas oportunidades de diversão com segurança e comodidade.

No post de hoje quero mostrar pra vocês como é fácil, bonito e conveniente organizar este tipo de evento em casa. As fotos (da nossa parceira Ana Monteiro) são de uma produção que amei fazer no ano passado: o bailinho de carnaval para as crianças do nosso condomínio. Com materiais simples, muita cor e comidinhas práticas a diversão fica garantida para os pequenos foliões e todo mundo fica feliz.

Vamos conferir?

Começamos separando duas mesas laterais para abrigar algumas comidinhas e as bebidas. Nós escolhemos frutas em palito, mini sanduíches, salgadinhos, canapés e sticks caprese, de mini batata recheada e com queijo. São boas sugestões mas aqui não há regras. A variedade fica por conta da disponibilidade e conveniência das famílias participantes. Cada uma prepara algo, alguém organiza tudo e “segue o baile”…rs

        

        

Já na mesa central, colocamos as guloseimas (popcakes, cones recheados com mini chocolate, cupcakes, gelatinas coloridas e docinhos) organizadas em louças e discos coloridos. Além de saladinha de frutas para os menorzinhos e milho no palito para os mais saudáveis. Novamente são boas sugestões mas que não inviabilizam outras muitas possibilidades. A idéia central é colorir a mesa, assim como o carnaval é colorido e feliz.

        

        

Para trazer o tema carnaval ao painel de fundo já existente no salão de festas infantil, usamos quadrados de papel craft colorido, com as cores usadas na decoração. Simples, rápido, muito barato e com um efeito super fofo. Torres de balões também coloridos arremataram essa produção central.

Para a parte aérea do salão aproveitamos alguns enfeites com fitas de cetim que eu tinha em meu acervo pessoal (e sempre uso em festinhas coloridas) e confecionamos vários fios com círculos de papel craft feitos com cortadores e fixados com cola quente. Janelas e cantinhos ganharam outros enfeites de papel também coloridos, que aliados as muitas cores já existentes no espaço deixou tudo muito mais festivo.

        

        

As mesas de convidados ganharam sousplats de cores diversas com as já conhecidas (e super práticas) capinhas de tecido. Nossa dica coringa em várias produções, inclusive de mesa-posta.

Pro clima ficar completo, vários pacotes de confete e serpentina enfeitaram piso, mesas e os cabelos de mini foliões sorridentes e suas famílias. Todos sintonizadas na playlist super divertida que rolou para todas as idades.

        

E então? “Bora” chamar os amigos e preparar o próprio bailinho? Então curte aqui e compartilhe com todos eles.

Super beijo e ótima folia pra vocês.

Carol Alves

Você já viu esses?

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

O NATAL VEM VINDO…

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *