O CUIDADO NOSSO DE CADA DIA
Fala, Carol !

O CUIDADO NOSSO DE CADA DIA

Início de março do ano de 2007 e eu estava no trabalho envolvida na correção de alguns layouts de um tablóide de ofertas que precisava sair pra campanha de dia das mães.

Eu estava noiva, com casamento marcado para o dia 05 de maio daquele mesmo ano. Éramos colegas de trabalho e estávamos juntos há 4 anos. Tempo suficiente para que eu soubesse o quanto éramos diferentes, mas o quanto aquele amor nos pedia pra fazer dar certo.

Na correria pelos corredores da empresa, com aquele monte de papel na mão, me esbarrei em um senhor grisalho, desconhecido, que muito educadamente se abaixou para me ajudar a recolher os folhetos que se espalharam com a trombada.

– “Me desculpe pela desatenção!” Expliquei-me, agradecendo a ajuda.

– “Sem problemas, moça. A vida é corrida mesmo.” Ele gentilmente respondeu.

Fomos, na sequência, apresentados por outro colega de trabalho. O senhor era um representante comercial de uma empresa fornecedora que buscava parceria e que tinha mais de 30 anos naquela profissão. Ao dar os parabéns a ele pelo fato ele me disse que estava ansioso mesmo por outras bodas, a de ESMERALDA, que completaria com a esposa após 40 anos de união. Meus olhos brilharam. Não conhecia muitos casais com aquela marca, ainda mais com tanta vitalidade.

Naquele dia, passei cerca de 40 minutos conversando com aquele senhor. Eu já tinha 28 anos, talvez por isso, mesmo prestes a me casar, não tinha a ilusão por uma receita pronta, tipo daquelas de bolo, pra fazer um casamento dar certo. Eu já sabia que seria necessário um exercício diário, muito amor e resiliência.

Mas aquele senhor disse que tinha um segredo pra me contar. E que o havia ajudado muito a chegar naquela marca ainda apaixonado pela esposa. Ele me disse pra tomar cuidado com a INTIMIDADE!

Ao perceber meu espanto ele rapidamente se explicou:

“Não me refiro a nada sexual, e nem mesmo a relação de confiança e cumplicidade que todo casal precisa ir formando para permanecer junto. Essa é vital. Digo pra ter cuidado com a INTIMIDADE nos momentos de CRISE, de CONFLITO. Porque sim, eles existem em qualquer relação. Mas quando não temos intimidade com alguém pensamos melhor em como colocar as palavras em discussões. Geralmente evitamos ofender e somos mais educados. A intimidade nos tira esse cuidado e isso – muitas vezes – DESGASTA relações muito bonitas e que poderiam ser duradouras. Não digo para guardar mágoas e sentimentos. Mas para colocá-los com mais leveza e generosidade. Todo casal passa por dificuldades, mas precisamos nos lembrar que o que nutre um casamento é a admiração. Por isso em momentos de crise, tente tratar aquele que te ama com o cuidado que dedicaria a um desconhecido”.

Já se passaram 10 anos desde que me casei. Hoje completo BODAS DE ESTANHO. Nunca mais vi aquele senhor e não me lembro nem mesmo o nome dele. Mas hoje ele não me sai da cabeça…

Se aprendi a lição? Infelizmente ainda não. Sigo enxergando muita sabedoria e verdade nela, mas ele esqueceu de me dizer o quanto ela era difícil na prática…

Sorte a minha que o homem que escolhi como PARCEIRO DE VIDA é generoso e conhece a palavra PERDÃO.

Sorte a minha não estar errada em acreditar que este AMOR podia dar certo apesar de tantas diferenças.

Sorte a minha que o CASAMENTO é mesmo uma construção diária e que todo dia temos uma nova chance pra resignificá-lo.

Por isso, o que desejo hoje é apenas que DEUS continue nos acompanhando nesta caminhada, com toda a SORTE de bênçãos que, graças a Ele, nunca nos faltou.

Feliz 10 ANOS DE CASADOS, meu amor!

JTDQTAH? Te amo!

Carol.

rua

Você já viu esses?

DANDO VOZ E VEZ A OUTRAS “QUERÊNCIAS”

ATÉ BREVE, GABI!

SEGUINDO O CORAÇÃO

A SAGA DO PRIMEIRO POST

DE DENTRO

PARA BEATRIZ

O QUE COMEMORO NO DIA DAS MÃES

BOLHAS E ABISMOS

21 DE SETEMBRO DE 2010 | #COMPARTILHESUASMEMORIAS

E AGORA, DECOR DA VEZ?

9 Comentários

  1. Obrigada amiga querida! Beijo grande cheio de saudades.

  2. Lindo e reflexivo Lola! Parabéns pra vocês e que Deus os abençoe♡♡♡

    1. Obrigada, Tia Olinda! Bjo!

  3. Lindo amiga! 😉

    1. Obrigada, amiga!

  4. Lindinhos , ser feliz é partilhar é estar sempre de mãos dadas!!! Deus os abençoe sempre.

    1. Amém, Adri! bjo

  5. Carol
    Vc coloca as palavras tão adequadas e que quem te conhece sabe que vem do coração.
    Parabens a vcs!!!
    Flavia

    1. Flávia, sua linda. bjos.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *