O arranjo floral que foi usado na mesa-oficial pra ceia de natal do blog recebeu muitos elogios. E mais do que isso, muita gente me escreveu pra saber como poderiam ter um arranjo semelhante que fosse natural mas que durasse por mais tempo e não apenas para o dia da ceia. Pessoas que queriam aproveitar a dica pra deixar o arranjo na decor da casa durante o mês de dezembro.
O segredo foi compartilhado pela Carol Botto da loja Flor do Dia, criadora do nosso arranjo lindo e parceira do blog: você deve optar pelo arranjo plantado com mesclas de opções desidratadas ou mais resistentes!
O nosso foi feito sobre um prato de plástico de 80cm que pode ser comprado em mercado ou lojas especializadas em produtos de jardinagem. Para fazer o arranjo com o tema natal ela usou a folhagem espírito santo (típica natalina) e também o Ruscus tingido de dourado e o Dedinho de Anjo desidratado e tingido de vermelho.
Este é um arranjo de ciclo longo porque tanto o Ruscus como o Dedinho de anjo não necessitam de hidratação. Este último por já estar desidratado e o Ruscos por ser uma folhagem extremamente resistente, que quando tingida chega a durar de 2 a 3 meses. Já o espírito santo, que é a folhagem natural precisa sim de água e por isso estão plantados. Então, o cuidado é borrifar um pouco de água (não em cima das folhas, mas como se fosse na raiz) umas duas vezes por semana com água sempre fresca e limpa.
Para fazer melhor acabamento do arranjo eles usaram algumas folhas de Espírito Santo espetadas em espuma floral. Então, é importante tatear o arranjo na hora de cuidar, sentindo aonde tem terra ou espuma floral e umidecer com o borrifador. Caso algumas folhas murchem ou fiquem mais feias basta cortar pra manter o arranjo bonito durante todo o mês de dezembro.
Gostou de mais essa dica? Curta e compartilhe com os amigos!
Carol Alves