COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA
Decor Sazonal Primavera

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

Falar de primavera e de flores parece meio óbvio, não é mesmo? Afinal, se existe um jeito fácil de trazer a primavera para qualquer espaço é abusando dos arranjos florais.

Mas então como fazer de um arranjo uma referência ainda mais temática à estação da flores? A DICA DA VEZ de hoje é aproveitar a sazonalidade de algumas espécies e ousar em variedade de cores e formatos, inclusive na escolha do vaso.

Este arranjo lindo, que você está vendo na foto acima, usado na mesa que montei para um Café da manhã de Primavera (confira o post aqui), tem tudo isso. Solicitei um arranjo baixo, num formato redondo formal com mix de texturas e de cores característicos do tema.

cafe-primavera-5

Foram escolhidos 4 tipos de flores. Astromélias, Mini-rosas e 2 flores bem sazonais: a Frésia (nome popular Junquilho) e também o Delfínio. Essas duas últimas são encontradas apenas nesta época do ano, entre o final de setembro e início de novembro e portanto são flores totalmente primaveris. A Frésia possui um perfume bastante adocicado e é uma flor local, encontrada facilmente na região de Curitiba (principalmente região de brejos). Já o Delfínio não é uma flor originária do Brasil, mas é produzida em Holambra.

O resultado desta mistura ficou incrível e deixou nossa mesa-posta a cara da Primavera! Confira aqui o passo a passo realizado pela querida Carol Botto, nossa parceira da loja Flor do Dia, que criou o arranjo:

1o Passo – Colocar a espuma floral de molho em um balde com água por 20 minutos para hidratar as flores a serem espetadas e segurá-las no arranjo.

2o Passo – Distribuir as flores na espuma floral sempre atentando ao formato do arranjo. Lembrando que as primeiras flores colocadas em uma espuma floral são para delimitar a largura e altura do arranjo.

3o Passo – Na sequência, componha o arranjo com o restante das flores respeitando o tamanho definido. Para um arranjo de centro de mesa baixo procure não ultrapassar a altura de 30cm total (com o vaso) para não atrapalhar as pessoas em volta da mesa.

4o Passo – Finalize os buracos ou transparências que tenham ficado no arranjo com folhagens de camélias . Importante ressaltar que o recurso da espuma floral não deve aparecer e a folhagem entra também para cobrir a espuma ainda aparente.

Pronto! Você terá um arranjo lindo e festivo como a estação mais colorida do ano. Um verdadeiro “coringa”, que se adequa perfeitamente a diversos eventos que querem trazer a temática da Primavera como referência. Dá até pra imaginar um casamento ou uma festa infantil com este mix, não é mesmo?

Gostou? Então curte a DICA DA VEZ e compartilhe com os amigos! Vou ficar muito feliz.

Carol Alves

Você já viu esses?

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

O NATAL VEM VINDO…

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

A PRIMAVERA INVADIU A DECOR

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

3 Comentários

  1. Ficou muito bonito, alegre e de bom gosto.

    1. Obrigada, Fátima querida!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *