ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA
Decor Sazonal Páscoa

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

Quase sempre vemos a páscoa floral com as lindíssimas tulipas mas pouca gente sabe que essa tendência vem de fora, pois no hemisfério norte, ao contrário do nosso, a PÁSCOA está em primavera (e nós no OUTONO) e essa flores estão em alta temporada por lá.

Para montar a mesa posta de páscoa, solicitei A Floreria que propusesse algo novo e conceitual pro tema. Assim como a produção da mesa levou peças transparentes para contrapor com as muitas camadas da produção, solicitei que o floral também fosse montado em vasos transparentes e leves.

danibonin-102

Segundo Carol e Bia (sócias da loja) a proposta foi dedicada ao arranjo principal que teve como inspiração um NINHO. Este símbolo também é muito usado na páscoa, pois traz a referência de vida, nascimento. Logo, tem a ver com a ressurreição celebrada na data. Para tanto elas usaram galhos de jasmin emaranhados para remeter a idéia do ninho. As flores escolhidas foram lisianthus, rosas, cravos e madiba. Em comum estas flores possuem simplicidade e leveza. A idéia era que fosse um arranjo delicado e não imponente, pois não combina com o conceito de páscoa e renovação. As cores usadas seguiram a paleta do demais itens da mesa: branco, verde e salmão.

danibonin-103

Como a mesa redonda era grande (1,60M) optamos por fazer uma montagem com outros vasos e plantas para preencher o centro disponível, sem ficar muito alto e atrapalhar a conversação. Uma outra dica bacana para compor mesas. O vaso mais alto recebeu apenas flores brancas que reforçaram leveza. A composição trouxe ainda vasos plantados com “tostão” e “pérola chinesa”

danibonin-101b      danibonin-42b      danibonin-43b

O tostão é uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, e presta-se principalmente como forração. Sua textura fina e delicada é muito valorizada no paisagismo.  Assim como a pérola chinesa (de bolinhas) são plantas apropriadas para cestas suspensas e jardineiras, de forma que seus ramos pendentes podem ser melhor apreciados. Assim, o uso destes pequenos vasos ainda novos na composição floral da nossa mesa foi inusitada e muito charmosa.

danibonin-6

O conjunto, abraçado em seus cantinhos recebeu a companhia dos coelhos temáticos Luis Salvador e deixou o centro da nossa mesa muito especial. Aproveite essa super dica e tente misturar seus arranjos também. Harmonia e sensibilidade sempre!

Carol Alves

Você já viu esses?

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

O NATAL VEM VINDO…

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *