MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL
Decor Sazonal Mesas postas Natal

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

Falta pouco pro dia 25 e está na hora de começar os preparativos da ceia. Além do cardápio, lista de compras e convites, você pode planejar a decoração da mesa-posta pra ceia. No post da oficial do blog (que você pode conferir aqui) mostrei uma produção tradicional em vermelho e dourado aonde o arranjo floral era natural e as entradas dispostas à francesa em mini bandejas individuais serviam para decorar também. Um luxo só!

Hoje quero mostrar pra você uma outra produção de decor pra mesa-posta. Essa “rolou lá em casa” pra receber amigos queridos no ano passado, quando o blog nem existia, por isso as fotos são pessoais e caseiras (rs). Mas como a proposta ainda é bastante atual, achei que valia a pena compartilhar pra te inspirar também. Nela optei por cores não convencionais: cobre com azul.

1

O ponto de partida também foi o arranjo central, neste caso uma montagem que fiz com adornos que tenho em meu acervo pessoal. Uma caixa de madeira de vinho serviu como cachepô para o disco de mdf e recebeu pinhas por dentro e nas laterais para dar suporte as flores artificias em cobre. Para arrematar meus bonecos temáticos (noel e boneco de neve) com tons mais sóbrios foram incorporados nas laterais do arranjo. Ficou bonito e incrementado. Nas laterais que sobraram montei dois pontos de serviço para as entradinhas, que desta vez não eram individuais mas que também decoraram a mesa. Coloquei também pequenas porções de mix de castanhas em mini louças de vidro.

12356704_981264651939517_2232894805724862903_o

Para a montagem dos lugares usei a dica de sempre, que quem me acompanha já conhece: criei camadas! A base tem um jogo americano retangular em azul (sintético mesmo), com listras verticais. Acima dele usei outro jogo americano, desta vez branco e circular que fez uma composição inusitada. O sousplat foi substituído pela “boa e curinga” capinha de tecido na cor cobre sobre um disco de mdf. Usei como prato maior em “off white” que tem textura nas bordas (e que combinou muito mais com a paleta proposta do que o totalmente branco). E para compor com ele usei um jogo de mini pratos de uma coleção comemorativa que ganhei de um shopping e que tinha uma pegada vintage com estampas diferentes em azul. Sim! você pode e deve aproveitar o que já tem com idéias criativas. Para as cabeceiras fiz uma montagem diferenciada, com base semelhante e em harmonia com a montagem dos convidados.

12356830_981264638606185_5788576109452884330_o

Para completar, o guardanapo branco ganhou argola simples de madeira e pingentes que tirei da minha árvore de natal (assim como as flores e pinhas que eu usei no arranjo central). Outra boa dica do natal: faça da sua árvore uma aliada na mesa-posta. Para dar charme incluí mini biscoitinhos temáticos, que prometo te ensinei a fazer em breve e são super versáteis para presentear e decorar. Neste caso, não coloquei corante colorido na receita e deixei os ícones do natal em cor natural, que “super combinou” com a decor da mesa.

E foi assim… Adorei relembrar este dia! Mais um encontro feliz, com direito a um cardápio preparada com afeto pelo grupo, aonde votos recíprocos de boas novas foram brindados ao redor da nossa mesa, produzida com carinho para receber um grupo de amigos do coração.

 12356826_981265065272809_6832397151155278192_o

E você? Se inspirou um pouco mais por aqui? Já decidiu como vai ser sua produção este ano? Compartilhe com os amigos mais esta idéia.

Carol Alves

Você já viu esses?

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

QUATRO PASSOS PARA TRAZER O NATAL PARA UMA CASA PEQUENA

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

“BOM DIA” DAS MÃES!

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

CLAUDIA TRAVESSO ABRE SUA CASA E O NOSSO NATAL

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

O NATAL VEM VINDO…

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *