DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO
Decor Sazonal Mesas postas Natal

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

Eu já gosto de mesa posta sem motivo, imagina quando tenho um tão especial quanto a noite de natal?

Apesar de faltar mais de um mês para a data, resolvi produzir a mesa oficial do blog para que você já possa se inspirar e ir pensando na sua. Até porque muita gente começa a confraternizar antes também. Geralmente a noite de 24 para 25/12 fica reservada para a família e antecipamos os encontros de fim de ano com os demais grupos: do trabalho, da faculdade, dos grupos de amigos, dos vizinhos, da escola dos filhos. E por aí vai… E na minha casa não é diferente. Aproveitei a ocasião para receber amigos queridos, os primeiros que a doce Curitiba me trouxe.

Como contei neste outro post, apesar da enorme possibilidade de cores para compor o natal, 85% do mercado segue a paleta tradicional: vermelho e verde acompanhado do dourado ou prata. Por isso, este ano resolvi produzir uma mesa nas cores oficiais.

O ponto de partida foi a definição por um arranjo floral natural no estilo jardineira, para compor boa parte da extensão da mesa de forma mais imponente. O arranjo criado pela parceira Flor do Dia ficou incrível e foi composto pela famosa planta espírito santo, folhas de ruscus pintadas em spray dourado e dedinho de anjo desidratado e tingido de vermelho.

Usei duas peças de “caminho de mesa” em seda vermelha do meu acervo pessoal para cobrir a extensão central da mesa e servir de base para o arranjo escolhido. Por isso pedi que ele tivesse a base mais pontuada do dourado, para que se destacasse sobre o tecido vermelho.

Quando o encontro é mais informal geralmente optamos pelo serviço de buffet colocado em aparador lateral ou, no máximo, pelo serviço à inglesa (servido por garçon).  Em ambos a mesa já está montada com sousplat, pratos, talheres, taças e guardanapos. Mas na proposta desta mesa, resolvi incluir um dos pratos no estilo à francesa para ajudar a decorar a mesa: a entrada.

 

O objetivo foi mostrar pra você que quando a mesa-posta tem um tema forte como o natal, a comida também podem trazer as cores da data pra decor de forma muito bonita e delicada. Para deixá-las ainda mais decorativas, as mesmas foram dispostas me mini bandejas individuais feitas com molduras de porta retratos dourados (Este item “mil e uma utilidades” que viraram coringa na decoração).

As entradinhas desta produção (criadas pela parceira Alecrim Finger Food) foram:

:: Enrolado de massa de wrap com copa, cream chease e rúcula;

:: Stick de abobrinha, cogumelo, tomate e alecrim;

:: Verrine com legumes e creme de pimentão vermelho.

:: Figo in natura com brie, mel e parma.

Para completar as entradas duas bandejas com um patê de gorgonzola e quadradinhos de pimentão vermelho em formato de presente (embalado com “fita” de cebolinha) foram dispostos nas laterais e acompanhados de mini torradas.

A montagem de cada “lugar” seguiu a paleta escolhida. Como gosto de produções em camadas comecei com um circulo em branco para apoiar o talher de sobremesa e fazer moldura. O jogo americano floral também em seda ficou no mesmo tom do tecido central. sousplat dourado e prato principal liso branco, ainda recebeu pratinho vermelho antes da bandeja montada da entrada. Ele foi usado para posteriormente servirmos a sobremesa: mini naked cake red valvet com creme de cream cheese e frutas vermelhas.

  

Para completar a ornamentação central foram dispostas velas em pequenos castiçais de vidro, caixas de presente em louça e mini flores. Para o guardanapo branco liso usei um argola sofisticada e imponente feita com fios de metal entrelaçados na cor dourado com mini cristais e coloquei uma bolinha natalina para dar um toque final.  As taças de água e vinho em cristal liso receberam a companhia da taça de espumante de outra coleção. Com borda de prata, ela harmonizou os talheres com polimento impecável à produção.  Adoro misturas inusitadas e essa taça linda (que veio de Veneza, na Itália) torna qualquer brinde ainda mais especial.

         

E então? Espero que a mesa oficial do Decor da Vez pra ceia de natal te inspire bastante. As fotos desta produção foram feitas pela talentosa Ana Monteiro.

Se gostou, não deixe de curtir e compartilhar. Vou ficar muito feliz.

Carol Alves

Você já viu esses?

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

SEJA BEM-VINDO VERÃO!

ACOLHENDO O OUTONO EM 6 PASSOS

FESTA DA CABANA DA BIA E DA MOANA

PREPARANDO A CASA PARA A PÁSCOA

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

CONFRATERNIZAÇÃO DA TURMINHA DA ESCOLA COM TEMA DE NATAL

DANDO UM UPGRADE NO SEU ENFEITE DE PÁSCOA

MEMÓRIAS AFETIVAS : A PÁSCOA DE ÂNGELA CHINASSO

COMO FAZER UM ARRANJO FLORAL COM MAIOR DURABILIDADE PRO NATAL

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

ORGANIZANDO UM BAILINHO DE CARNAVAL PARA CRIANÇAS

COMO MONTAR UM ARRANJO FLORAL COM TEMA PRIMAVERA

CLAUDIA TRAVESSO ABRE SUA CASA E O NOSSO NATAL

O NATAL VEM VINDO…

AQUECENDO A CASA PARA O INVERNO

QUATRO PASSOS PARA TRAZER O NATAL PARA UMA CASA PEQUENA

ARRANJOS CONCEITUAIS PARA A PÁSCOA

“BOM DIA” DAS MÃES!

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

ESPECIAL ÁRVORES : COMO MONTAR E TEMAS PRA SE INSPIRAR

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

A DECOR DE VERÃO EM CADA AMBIENTE

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

QUEIJOS E VINHOS PARA 20 PESSOAS

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

6 Comentários

  1. Carol, parabéns mais uma vez.
    Brilhou como sempre a decoração está impecável.
    Digna de um troféu.
    Sucesso sempre!

    1. Obrigada, Marisa!

  2. Parabéns! Simplesmente divino! ❤️

    1. Obrigada, Raquel.

  3. Tá arrasando, amiga!!! Show de bom gosto!

    1. Obrigada amiga!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *