Ah… o verão!
Nos últimos 7 anos (tempo que estou em Curitiba) confesso que aguardo MUITO mais ansiosa por esta estação. Desde a primavera os dias estão mais longos e mais ensolarados e no VERÃO o CALOR chega de vez para aquecer a vida.
Uma decoração mais leve e descomplicada tem a cara do verão. Por isso a maior dica para esta temporada é: simplifique. Existem inúmeras possibilidades de mudar a decoração nesta época sem investir muito. Uma decoração de verão é a solução ideal para deixar a sua casa mais fresquinha, com direito a brisa e o brilho da luz do sol entrando pela janela. Além disso, não há melhor época para pintar as paredes já que elas vão secar e arejar muito rapidamente. Se animar, escolha um tom fresco e uma parede de destaque para obter luminosidade instantânea.
Como já comentei por aqui sugiro sempre 3 passos básicos na decor de temporada:
:: CONSIDERAR UMA REORGANIZAÇÃO SAZONAL;
:: TRAZER A TEMPORADA ATRAVÉS DOS DETALHES;
:: PENSAR EM CADA AMBIENTE INDIVIDUALMENTE.
Reorganizar os móveis e o layout é totalmente transformador e não custa nada. No VERÃO, alguns ambientes passam as ser mais usados do que outros (como as varandas e áreas externas) e você pode usar itens de outros ambientes para decorá-la.
Já para os detalhes, no caso desta temporada, significa investir em elementos naturais e cor, MUITA COR. É para colorir mesmo, com variedade. Afinal… é verão! Se você tem medo de exagerar, lembre-se que deve manter a base neutra da sua casa e colocar as cores em acessórios e peças decorativas. Desta forma, as intervenções serão mais PONTUAIS garantindo a pegada da temporada.
Para os objetos pense em vasos, velas aromáticas, arranjos coloridos, quadros e peças em formato de animais e frutas. Elementos em BAMBU, SISAL, RAFIA e FIBRA NATURAL também ajudam a não pesar demais, suavizando o colorido e trazendo um clima mais descontraído e praiano, que é SUPER verão.
Agora corre lá no DICA DA VEZ e confere as sugestões de decoração de verão por ambiente. Tem muita idéia legal pra você se inspirar e começar hoje mesmo. Vamos juntos?
Carol Alves