“BOM DIA” DAS MÃES!
Decor Comemorativa Dia das Mães Mesas postas

“BOM DIA” DAS MÃES!

Dia das Mães chegando e existem muitas maneiras de deixar esta data ainda mais especial. Mais do que qualquer presente (que serão sempre bem vindos quando possível) o que toda mãe deseja mesmo é ter seus filhos por perto neste dia. E nada como uma refeição em família, regada por memórias, risadas e abraços.

Por este motivo a mesa posta oficial do blog pra esta data comemorativa é uma sugestão para o café da manhã. Um jeito carinhoso de começar o dia com muito afeto e carinho. Fotos e olhar por Dani Bonin Fotografia.

Para esta produção busquei trazer novamente uma atmosfera de acolhimento, montada pra uma família, mas com foco na mãe. A mesa de madeira com tecidos mais naturais foi a moldura perfeita para a proposta. Escolhi usar cores aconchegantes e femininas: offwhite na base, contrastando com o trio “bordô, marsala e rosa“. Tudo isso aliado ao tema da temporada: o outono. Que com suas folhas e elegância trouxe ainda mais charme para a produção.

0

Para contrastar com a madeira da mesa e dar destaque as louças e demais detalhes usei uma passadeira em linho offwhite do meu acervo pessoal. Ela também trouxe simetria para a mesa e forro para o arranjo floral.

O mix de cores escolhido encontrei nesta linha de louças que a super parceira Amare Presentes lança ainda este mês para a temporada outono-inverno. O bowl e a caneca são fofíssimos e a montagem ficou muito especial composta com o sousplat em cobre Lyor e o jogo americano em crochê da Copa e Cia, que você encontra na mesma loja. Como adoro misturar, usei ainda um jogo na cor rosa com peças em formato de coração do meu acervo pessoal e que ajudaram a fazer da mesa uma declaração de amor.

4         4-0

Como a mesa escolhida tinha 6 lugares, decidi montar as cabeceiras com um pouco mais de destaque e para isso variei na colocação dos guardanapos. Nas posições centrais usei o guardanapo bordado Manu Fisch Home,  dobrado, sob a louça. Já nas cabeceiras usei uma composição de dois tecidos, um em linho offwhite com outro em algodão na cor rosa, envolvidos por argola rústica em corda dentro do bowl. Em ambos usei folhas secas para finalizar a montagem.

4-2         4-1

Pra fazer valer a máxima de que misturar é bonito e permitido, o dourado encontrado em molduras e pratos ficou super harmonioso com as demais peças em prata e inox do nosso café da manhã. Garrafa térmica e leiteira em prata da Galeria das Pratas. Faqueiro em prata e  manteigueira em inox, da Wolf. Nas cabeceiras, taças para suco ou água bico de jaca, na cor rosa, Rojemac. Tudo Amare Presentes.

6    8-4    8-5

8-3         8-2

Já o arranjo floral foi, mais uma vez, um mimo a parte. Para uma mesa que pretende homenagear uma mãe, nada mais justo que as flores também fossem um presente, por isso a montagem foi em base artesanal que também pode ser facilmente transportada pela presenteada. Um arranjo delicado, inusitado, que super representa o slogan “flores e design”, marca registrada da parceira A Floreria, que produziu esse arranjo com exclusividade a meu pedido. A volumetria proposta é totalmente assimétrica usando flores diversas e folhagens outonais. Destaque ainda para a linda suculenta que é a cara da temporada e está em alta na decor.

1-2

1-1         10

E se você deseja montar uma mesa repleta de carinho, minha super dica pra você também arrasar no segundo domingo de maio é usar FOTOS e bilhetes. Nada há de emocionar mais a homenageada. Nas cabeceiras (provavelmente uma delas seria o lugar da mãe) usei pequenos paspaturs com fotos de família, que podem ser tanto marcador de lugar quanto um cartão para uma mensagem carinhosa. Nas posições centrais, provavelmente os lugares dos filhos, usei mini porta-retratos (Manu Fischer Home, da Amare) com a mesma proposta.  5-1

7

8

Já para o cardápio, valorize as preferências daquela para quem a mesa será posta. Por exemplo: minha mãe ama pães e troca qualquer refeição por eles. Então, se eu colocasse essa opção nas entradas pra um almoço, com certeza ela ficaria feliz. Já eu, ando uma “formiguinha”, e se o café da manhã trouxer docinhos pra tomar com chá, vou esquecer a dieta e me permitir desfrutar sem culpa estas delicinhas no meu dia.

 6-2      img_2622      6-1

2-1         2

Enfim, e por fim, acho importante reforçar que não existe segredo pra decorar uma mesa para esta data. Não há cor específica, louça certa ou regra. O mais importante é o CUIDADO em agradar quem vai receber o mimo. Pequenos detalhes e muito AMOR sempre funcionam.

Para a mesa-posta para o DIA DAS MÃES escolha decorar com o CORAÇÃO.

img_2685

Carol Alves

Você já viu esses?

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

FESTA JUNINA EM CONDOMÍNIO : INTEGRANDO VIZINHOS ATRAVÉS DO ANARRIÊ

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

DESVENDANDO O ARRANJO DE SETE ERVAS

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *