ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO
Decor Comemorativa Dia dos Namorados Mesas postas

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

O dia dos namorados é uma das datas mais concorridas nos restaurantes da cidade, tornando a proposta de preparar um jantarzinho romântico em casa mesmo, muito pertinente e mais pessoal. Mas como fazer pra deixar esta mesa-posta diferente do dia a dia e especial como a ocasião merece? A dica da vez é mudar o cenário e inovar. Por isso a produção oficial do blog pro Valentine´s day do Brasil  é uma proposta para mesa de centro, montada sob um aconchegante tapete na sala de estar e em frente a lareira.

lareira-2

E este cenário perfeito encontrei na casa da querida fotógrafa Ana Monteiro e do Rafa. Esta semana publiquei um vídeo (assista aqui) do trailer de casamento deles que viralizou. Nesta época eu ainda nem conhecia esses amigos queridos mas já me emocionei um monte. E hoje, convivendo com eles, posso confirmar que esse AMOR só cresceu e deu frutos lindos como os dois. Por isso, além de ter sido um cenário super charmoso, esta casa possui (de verdade) o ingrediente mais importante para celebrar a data. Nada mais justo e especial, que as fotos também fossem feitas pelo olhar amoroso e delicado da própria Ana. Neste caso, a mesa-posta foi só mais um detalhe…

ana

Para montar esta atmosfera mais intimista que nossa mesa pedia, a proposta sugerida pela parceira A Floreria para o design floral foi criar um arranjo desconstruído, usando pequenos e variados vasos em vidro. Foi perfeito para preencher a mesa com pluralidade e graça, além de criar uma volumetria muito bonita. As formas e alturas diferentes destes mini bouquets fizeram toda a diferença no clima da mesa. Pedi flores vermelhas, que são o símbolo da data, e as meninas trouxeram variedade também na cor, pontuando com delicadeza os diferentes tons característicos das flores escolhidas por elas: rosas, cravíneas, lírios e alstroemerias, com um toque azulado das folhas de eucalipto.

flor-2

25b     21     20

Nossa sugestão de cardápio para a noite é daquelas super fáceis e sem erro: o clássico FONDUE. Versão queijo com pães artesanais como prato principal e de chocolate com morangos para a sobremesa. Homens e mulheres, com ou sem habilidade da cozinha, podem preparar sem medo. Os casais gourmets contam com receitas selecionadas nos sites especializados e os mais práticos encontram opções prontas no mercado que atendem, sem fazer feio. Aquele vinho especial da adega e um champanhe selecionado para o brinde completam a noite, que promete se estender por ali…

46

A parte frontal da mesa usei para montar este mini buffet, de fácil acesso ao casal. Todas as peças usadas nesta montagem você encontra na  Amare Presentes. O balde de prata acolheu as bebidas na lateral sob um caixote artesanal. Uma pequena mas elegante tábua em demolição com inox recebe o pão italiano que pode ser cortado aos poucos, no local.  No lugar do tradicional aparelho de fondue, escolhi esse mini rechaud belíssimo, também em prata, que atende com a mesma eficiência, acrescentando os garfinhos tradicionais para pegar os alimentos. Do mesmo material são as petisqueiras e a salva (o suporte com pé), que acolhem o cardápio e também colorem a mesa. O castiçal duplo e delicado arremata a produção em prata e mantem o romance no ar. Aliás, velas e castiçais são imprescindíveis nesta noite. Apague as luzes diretas e abuse deste recurso. É demais…

37

35     1     26   1b

Se na sua casa a mesa de centro for pequena, simplifique a montagem e inclua prato de sobremesa e taças de maneira informal sobre ela. Como na casa dos nossos personagens ela era grande e com dois módulos foi possível inclusive montar os lugares formais de maneira formal e ficou incrível. Criei as famosas camadas usando o jogo de jantar clássico em porcelana, sousplat de inox sob círculo redondo em palha e como base final um delicado jogo americano em renda branca, que contrastou com a madeira da mesa e destacou a montagem. Materiais e texturas diversas mas que se harmonizam. Taças de cristal para água e vinho ganham a companhia do modelo para champanhe lapidado em tom de vermelho.

prato-7

camadas-1      22

prato-4b

flor-3       prato-3

frente-3

Um destaque super fofo que você já deve ter percebido nesta produção ficou por conta a argola de guardanapo solitário, feito em prata com tubo de vidro que funciona como vasinho para receber flores naturais. Usada com guardanapo em linho branco formam um charme a mais nesta e em qualquer outra produção. Mais uma forma de trazer o vermelho das flores também para este lado da mesa. Estou apaixonada por ele.

36

31    flor-1    flor-4

frente-10

2    superior-3

Espero que vocês tenham curtido tanto essa produção como eu adorei fazer. Se você tem um AMOR, não deixe essa data passar em branco. A vida já é corrida o suficiente e passa rápido demais pra gente deixar de celebrar nossos afetos e encontros. Feliz Dia dos Namorados!

Carol Alves

superior-4

Você já viu esses?

FESTA JUNINA EM CONDOMÍNIO : INTEGRANDO VIZINHOS ATRAVÉS DO ANARRIÊ

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

DESVENDANDO O ARRANJO DE SETE ERVAS

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

“BOM DIA” DAS MÃES!

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *