CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS
Decor Comemorativa Dia dos Pais Mesas postas

CHURRASCO: O ALMOÇO PREFERIDO DE DIA DOS PAIS

O cardápio mais usado para o DIA DOS PAIS é o preferido por grande parcela dos homenageados da vez. Obviamente se ele não for vegetariano, né? Por isso, se o papai da sua casa é carnívoro, não tem como errar. Meu pai e meu marido amam.

Nossa proposta de mesa-posta pra data é uma mesa super simples e fácil de montar. Todas as fotos da produção são da super Dani Bonin e a idéia é te mostrar que você pode aproveitar a ocasião informal pra misturar peças e retirar excessos. Tornar a mesa prática também é muito bonito. Para completar a homenagem não se esqueça de colocar um porta retrato do papai com os filhos e aquele bilhete carinhoso que sai do coração. Eles sempre se emocionam.

img_1565

O espaço gourmet aonde montei a mesa já tem uma base mais masculina, com a predominância do preto e de madeira. Por isso optei por manter a cor preta no vaso para o arranjo do almoço. Acho arranjos com ervas super adequados para churrascos e A Floreria nos trouxe a proposta do Arranjo de 7 ervas, muito tradicional e cheio de significado. Confira mais sobre ele neste outro post.

img_1555

Arranjo escolhido, o jogo americano também reforça a base mais sóbria, mas já traz um pouco de cor: a estampa de palhinha. Este modelo é do meu acervo, bem como os sousplats de madeira preta que tenho há alguns anos e que sempre estão nas minhas mesas de churrasco, junto com os pratos temáticos que ganhei de casamento há mais de 10 anos.

img_1590

Para “quebrar” a monotonia, mesclei os sousplats negros com o modelo de ratam, que você encontra na Amare Presentes, de onde também vem as taças para cerveja ou chope (a bebida oficial do churrasco) e minhas taças coloridas azuis e amarelas, que junto com a vermelha (que já “morava” no meu acervo há alguns anos) trouxeram pra nossa mesa uma proposta de encontro mais leve e divertido.

img_1592

tacas-4     tacas-6    tacas-3

Quem me acompanha sabe como gosto de misturar peças na mesa posta. Acho democrático, bonito e sustentável. Assim ninguém precisa deixar de usar uma linha que ama porque quebrou alguma do jogo. Eu uso TUDO que tenho. Se quebrou é porque está sendo usado, vivido e aproveitado. Faz parte, libera espaço para novas peças e ainda traz histórias quase sempre muito divertidas pra lembrar depois.

img_1585    img_1551

Por se tratar de uma montagem mais informal e prática não usei prato de sobremesa e optei por colocar os talheres (próprios para churrasco) dentro do guardanapo de algodão na cor preta arrematado com sizal e um ramo alecrim, ao invés da argola tradicional. Charmoso, cheiroso e muito fácil de fazer.

img_1648

Mas se você optar por usar argola, tem esse modelo lindo com pimenta vermelha lá na Amare que eu acho demais, e usei pra colorir a mesa sobre os potinhos brancos que coloquei como apoio pro almoço. Eles servem pra mini porcões de farofa ou vinagrete, ou ainda para colocar aquela pimentinha dos apreciadores. Mini vidrinhos com sal grosso também ajudam a decorar.

  img_1563   img_1554

No centro da mesa, coloquei algumas louças que uso para as guarnições. Você pode usar as que tiver em casa. Peças brancas são curingas e você pode usar algumas coloridas para complementar. Adoro essas que tenho em formato de verduras. Perfeitas para vinagretes e molhos. O segredo para misturar é a harmonia. Como as taças já são coloridas, a paleta fica mais aberta e tudo combina. Uma tábua bonita recebe as carnes já cortadinhas pelo churrasqueiro . Para arrematar coloque potinhos nas laterais para os pães.

img_1587

img_1607     img_1598

Tudo pronto. Hora de comemorar. Um mesa bonita e descomplicada para um almoço em família, cheio de carinho e afeto. Tudo para homenagear nosso amor. Aquele amor que é para sempre, pelo homem que nos deu o seu melhor. Feliz DIA DOS PAIS!

img_1544

Carol Alves

Você já viu esses?

ALMOÇO TEMA OUTUBRO ROSA

RECEBENDO NO INVERNO: “QUEIJOS E VINHOS” PARA UM ENCONTRO DESCOLADO

DO CLÁSSICO AO AUTORAL: O ENCONTRO QUE VESTE A NOVA MESA PARANAENSE

ALMOÇO DE PÁSCOA PARA A FAMILIA

TROPICAL CHIQUE: A PEGADA DA VEZ PRA RECEBER NO VERÃO

ESPECIAL PARA NAMORAR: FONDUE NA MESA DE CENTRO

CAFÉ DA MANHÃ DE PRIMAVERA

REVEILLON EM BRANCO E PRATA

DESVENDANDO O ARRANJO DE SETE ERVAS

FESTA JUNINA EM CONDOMÍNIO : INTEGRANDO VIZINHOS ATRAVÉS DO ANARRIÊ

“BOM DIA” DAS MÃES!

MINHA CEIA DE NATAL EM COBRE E AZUL

DECOR DA CEIA DE NATAL EM VERMELHO E DOURADO

HALLOWEEN | COMO PREPARAR UM LANCHE TEMÁTICO, PRÁTICO E DIVERTIDO

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *