A PRIMAVERA é uma estação linda, colorida e festiva. Enquanto o inverno nos convida a acolhida e a “esticada” na cama, a sua sucessora resgata o prazer de acordar cedo para aproveitar os dias mais ensolarados. Entrar neste clima já no café da manhã traz muita energia boa.
Essa foi a proposta desta mesa que produzi para um ensaio fotográfico de família, com proposta “lyfe style“, realizado pela linda e talentosa Dani Bonin.
O ponto de partida para a produção foi o arranjo floral. Nada mais justo para uma proposta que tem a PRIMAVERA como tema. E como a idéia era “colorir” o café da manhã, as cores do arranjo foram incorporadas também nos jogos americanos e nos sousplats, que fizeram as vezes de caminho de mesa.
Os sousplats centrais usados são, na verdade, discos de MDF forrados com uma espécie de “touquinha” na cor roxo que veste esta base. Um recurso muito útil para quem quer ter variedade em casa com menor investimento. Tenho várias cores e estampas e compõe super bem nas camadas que adoro fazer nas montagens.
Decidi usar os jogos-americanos de linhão amarelo em posição diferente da tradicional, fazendo uma montagem mais quadrada e caindo sob a mesa. Usei um outro jogo-americano redondo de tecido mais leve e branco por baixo para fazer uma moldura no amarelo. Os desenhos nas pontas dele desempenharam delicadamente este papel. Para complementar a cartela de cores fortes seguida, escolhi um prato de sobremesa rosa pink com textura e taças para suco na cor verde.
Como a base já estava colorida o suficiente, optei pela louça totalmente branca. O aparelho de chá/café em porcelana fina Windsor, da marca Tailandês é delicado na medida e luxuoso por si só. (ah… E ele está a venda na loja Yellowart casa). Para acompanhá-lo, usei travessas e pratos de servir de louça branca com borda desenhada, também “total white”. Assim, além de trazer um contraponto as cores fortes da produção, ainda deram muito mais destaque aos alimentos servidos.
Os guardanapos duplos (amarelo por dentro e branco por fora) foram dobrados de forma simples, sem argolas e dispostos nas laterais dos pratos com um pequeno ramo de folhagem em detalhe. Um opção muito apropriada, despretensiosa e leve como a primeira refeição do dia.
Não dá muito mais prazer começar o dia assim?
Gostou? Curte aí e compartilha que vou ficar muito feliz.
Carol Alves
2 Comentários
Muito lindo, Carol! Parabéns! Amei! ♥
Obrigada Aninha! Vamos, juntas!